A história caótica do meu primeiro show de rock.

Rock Show
3 min readJan 17, 2023

--

Por: Letícia Magosso

Mais um ano começa e, com o início dele, trago a vocês mais uma história sobre shows! Desta vez vou contar um pouco sobre o meu primeiro show de rock na vida: o show do Kiss em 2012, afinal, que maneira melhor de começar o ano se não esta?

Me lembro até hoje do quão animada eu estava pra chegada do show: com 6 anos de idade eu já era fã de carteirinha da banda, graças às ótimas influências do meu pai (aqueles que leram meu último texto já devem saber disso, mas é sempre bom ressaltar!).

O show era em um local fora da cidade onde moro, então passamos, eu, minha mãe e meu pai, por uma longa viagem de carro. Preciso ser sincera e dizer que, durante essa emocionante roadtrip, eu acabei pegando no sono… Pois é gente, às vezes algumas crianças conseguem dormir independente do quão animadas elas estiverem para algo, e eu
com certeza sempre fui uma dessas.

Tudo estava tranquilo, até que acordei de repente, com a única visão de um grande lápis de olho sendo passado no meu rosto: minha mãe estava desenhando em mim uma estrela preta ao redor do meu olho, assim como tem um dos integrantes da banda, o Paul Stanley. Vocês devem imaginar o tamanho do meu susto, mas assim que entendi o que estava acontecendo minha ansiedade para ver a banda só aumentou. Mas ninguém esperava pelos eventos seguintes…

Com meu look Paul Stanley

Quando estávamos prestes a entrar no show, um dos guardas que estava cuidando do local nos barrou, dizendo que eu não poderia entrar por ser menor de idade. Pois é, todo esse tempo e essa preparação que nós tivemos estava prestes a ruir, mas foi então que o meu pai, discutindo com o tal guarda, conseguiu fazer com que eu entrasse! Devo dizer que fiquei muito nervosa nessa hora, toda aquela gritaria acontecendo e eu só me perguntando o porquê de eu não poder ver o show da minha banda favorita da época.

Mas tudo se resolveu no final, entramos no local do show e eu pude ter, pela primeira vez, a experiência de estar em um show de rock (do Kiss, ainda por cima!). Foram momentos incríveis que passei com meus pais, apesar de que eu com certeza causei muitas dores nas costas do meu pai, que me carregou o show inteiro. Ainda assim, foi um show incrível pelas lembranças que tenho dele, e a porta de entrada para que viessem muitos mais após ele.

Curtindo o show e castigando as costas do meu pai 😆

Encerrando meu relato, eu espero de verdade que os leitores que ficaram até aqui tenham sentido as emoções que senti durante essa jornada de aventuras que eu e meus pais percorremos para conseguir assistir um dos shows mais importantes da minha vida! Desejo a todos um maravilhoso ano, que seja repleto de momentos incríveis para cada um de vocês.

--

--

Rock Show
Rock Show

Written by Rock Show

Rock Show surgiu do amor pelo Rock, em todas a suas vertentes, e da necessidade de falar sobre isto.

Responses (1)